sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Praiamar Fashion Dolls - Edição Noivas & Expo Noivas Dress and Dolls - Complexo Cultural Palácio das Artes - Praia Grande


Exposição Praiamar Fashion Dolls – Edição Noivas & Expo Noivas Dress and Dolls
Complexo Cultural Palácio das Artes – Praia Grande/SP.




Com o sucesso da Exposição Praiamar Fashion Dolls – Edição Noivas – que teve o intuito de estimular a criatividade de interessados na arte de confeccionar fashions de noivas para dolls e premiar os quatro melhores trabalhos - o evento, que nessa edição também apresenta vestidos de noivas em tamanho real, ficará até o próximo dia 29 de agosto, no Complexo Cultural Palácio das Artes, em Praia Grande/SP, considerado o 6º melhor local para a realização de exposições do Estado de São Paulo. É a Exposição Praiamar Fashion Dolls – Edição Noivas & Expo Noivas Dress and Dolls, uma produção e realização da empresa Arabesco Design, com a curadoria do Arq. Carlos Henrique Pires de Souza.  


O Concurso Cultural Praiamar Fashion Dolls – Edição Noivas foi realizado no Praiamar Shopping Center no mês de maio e rendeu às quatro selecionadas mais de 40 prêmios. Foram recebidas mais de 90 inscrições originadas de 09 estados participantes ( RS, SC, PR, SP, RJ, MG, GO, BA e PE ). Dentre os inscritos participaram profissionais e estudantes de moda e afins, designers/dolls, amantes da arte de customizar bonecas e ONGs da Baixada Santista como a ONG Andes Brasil (Cubatão/SP) e Associação de Melhoramentos da Vila Gilda (Santos/SP). A Exposição Praiamar Fashion Dolls – Edição Noivas apresentou os trabalhos selecionados e premiados no Concurso e foram estimados cerca de 1.200.000 visitantes durante os 28 dias de exposição no Praiamar Shopping. A arte de criação e customização de bonecas é uma vertente da moda que procura efetuar experimentação de moldes e tecidos em bonecas, como Barbies, além de agradar admiradores e colecionadores da modalidade.

A Exposição Praiamar Fashion Dolls – Edição Noivas & Expo Noivas Dress and Dolls, no Palácio das Artes, traz ao público o resultado dos trabalhos apresentados durante o Concurso, a apresentação de vestidos de noivas, em tamanho real e a história de um casamento, com fotos e peças originais. A Exposição Praiamar Fashion Dolls – Edição Noivas contempla, além das 68 dolls selecionadas a integração de 10 designers/dolls com suas barbies customizadas especialmente para o evento. A empresa Arabesco Design também apresenta sua coleção de dolls noivas e noivos, customizados pelo Arq Carlos Henrique Pires de Souza.


A exposição conta com a Expo Noivas Dress and Dolls, que apresenta 15 vestidos de noivas em tamanho real, entre instalações conceituais e novidades da moda, com a participação de estilistas, costureiros, estudantes de moda e colecionadores. Integra o acervo a coleção particular da artista plástica Cila Matias, da Antiquário Castelinho Magazine Retro, que conta, a história de seu casamento por meio de fotos e dos vestidos originais utilizados por ela nas cerimônias de casamento civil e religioso e nas de bodas de prata e ouro.





Para essa temporada, após a exposição no Palácio das Artes, o acervo da Exposição Praiamar Fashion Dolls – Edição Noivas & Expo Noivas Dress and Dolls seguirá para o Brisamar Shopping Center (São Vicente/SP), e para os Teatros; Guarany e Coliseu (Santos/SP), consecutivamente. A iniciativa tem como autor o Arquiteto Carlos Henrique Pires de Souza, por meio da empresa Arabesco Design.

A Exposição Praiamar Fashion Dolls – Edição Noivas & Expo Noivas Dress and Dolls conta com Apoio Cultural do Praiamar Shopping Center; Brisamar Shopping Center; MM Santos Informática; Biografia Foto Studio; Unimonte – Universidade Monte Serrat; Ri Happy; Revista Debutante Acontece e Revista Noiva & Festas - Quadrivium Editora; Antiquário Castelinho Magazine Retro; Sandi; ESAMC Santos; ChocoCenter; WS Comunicação Visual; Mild’s Boutique; Santos Maison by Claudio Santos; Lúcia Rios; Ana Salgueirosa; Edoras- Ooak Barbie & Dolls; Bacir – Barbie Art Collection; Escola Oficina de Santos; Dolores Nervosa; By Heleníssima; Coracor - Papel de Bananeira; Anna Tolder. Apoio Institucional Prefeitura Municipal de Santos; Prefeitura Municipal de Praia Grande; Prefeitura Municipal de São Vicente; Secretaria de Turismo de Santos; Secretaria de Cultura e Turismo de Praia Grande; Palácio das Artes – Praia Grande; Santos e Região Convention & Visitors Bureau; Associação Amigos da Cultura; Associação dos Artistas do Litoral; Academia Vicentina de Letras, Artes e Ofícios “Frei Gaspar da Madre Deus”; Ecodique; Arte no Dique e Andes.






Local: Complexo Cultural Palácio das Artes,
Endereço: Av. Presidente Costa e Silva, 1600 – Boqueirão - Praia Grande/SP
Período: De 30 de julho à 29 de agosto
Visitação: De terça à sábado das 14h às 18h
Entrada Franca! 

Jornalista Cyra Fernandes
Assessoria de Comunicação
ARABESCO DESIGN
Tel.: (13) 9749-9007


Powered By Blogger