200 Anos de Moda Francesa - 1750 a 1950 - Litoral Plaza Shopping

 

Foto: Marcos Megina

    La Mode Française - Sim, a França sempre ditou moda. Seu universo romântico e exuberante instigou a criatividade dos estilistas e maiores entendedores de alta costura de todos os tempos. A Exposição 200 Anos de Moda Francesa - 1750 a 1950 conseguiu recriar uma linda amostra de 15 vestidos entre originais e réplicas, leques fascinantes e únicos, alguns feitos de plumas de aves extintas, cascos de tartaruga, madrepérola e outros de seda e que foram de propriedade de personalidades do século XVIII, XIX e XX na França, além de Autênticas cartazes com fotos, histórias e curiosidades de famosos estilistas como Coco Chanel, Balanceaga, Alix Grés entre outros.



Foto: Marcos Megina

  




   São pormenores e particularidades nos detalhes das costuras, dos costumes, singularidades dos grandes costureiros e estilistas, enfim, das curiosidades da história da moda não percurso dos tempos através de uma viagem em épocas onde o romantismo, a arte e a cultura expressavam-se ao sabor da sutileza, da etiqueta e do requinte.



Foto: Marcos Megina

                                  



       Móveis provençais expuseram lindas bonecas trajando vestidos que contaram uma trajetória da beleza, do conforto e dos hábitos das mulheres entre 1750 a 1950, pentes originais produzidos por materiais inusitados como casco de tartaruga e madrepérola compuseram uma exposição que esteve no Litoral Plaza Shopping entre os dias 01 a 20 de setembro de 2009.




                                                                                                          Foto: Marcos Megina


Powered By Blogger