sexta-feira, 30 de julho de 2010

Exposição Praiamar Fashion Dolls – Edição Noivas & Expo Noivas Dress and Dolls


Com o sucesso da Exposição do Concurso Cultural Praiamar Fashion Dolls – Edição Noivas – que teve o intuito de estimular a criatividade de interessados na arte de confeccionar fashions de noivas para dolls e premiar os quatro melhores trabalhos - o evento segue, no período de 30 de julho à 29 de agosto, para o Complexo Cultural Palácio das Artes, em Praia Grande/SP, considerado o 6º melhor local para a realização de exposições do Estado de São Paulo.


O Concurso Cultural Praiamar Fashion Dolls – Edição Noivas foi realizado no Praiamar Shopping Center no mês de maio e rendeu às quatro classificadas mais de 40 prêmios. Foram recebidas mais de 90 inscrições originadas de 9 estados participantes ( RS, SC, PR, SP, RJ, MG, GO, BA e PE). Dentre os inscritos estão profissionais e estudantes de moda e afins, designers/dolls, amantes da arte de customizar bonecas e ONGs da Baixada Santista como a ONG Andes Brasil (Cubatão/SP) e Associação de Melhoramentos da Vila Gilda (Santos/SP). Foram estimados cerca de 1.200.000 visitantes durante os 28 dias de exposição no Praiamar Shopping.

A exposição no Palácio das Artes traz ao público o resultado dos trabalhos apresentados durante o Concurso. O acervo da Exposição contemplará, além das 68 dolls selecionadas no Concurso, a integração de 10 designers/dolls com suas Barbies customizadas especialmente para o evento e ainda a participação de mais de 15 integrantes entre estilistas, costureiros, estudantes de moda e colecionadores com a apresentação de vestidos de noiva na Expo Noivas Dress and Dolls, em tamanho real.

A arte de criação e customização de bonecas é uma vertente da moda que procura efetuar experimentação de moldes e tecidos em bonecas, como Barbies, além de agradar admiradores e colecionadores da modalidade.

Para essa temporada o acervo ficará exposto, após o período no Palácio das Artes, no Brisamar Shopping Center (São Vicente/SP), e nos Teatros; Guarany e Coliseu (Santos/SP), consecutivamente. A iniciativa tem como autor o Arquiteto Carlos Henrique Pires de Souza, por meio da empresa Arabesco Design.

A exposição Praiamar Fashion Dolls – Edição Noivas & Expo Noivas Dress and Dolls conta com Apoio Cultural do Praiamar Shopping Center; Brisamar Shopping Center; MM Santos Informática; Biografia Foto Studio; Unimonte – Universidade Monte Serrat; Ri Happy; Revista Debutante Acontece e Revista Noiva & Festas - Quadrivium Editora; Antiquário Castelinho Magazine Retro; Sandi; ESAMC Santos; ChocoCenter; WS Comunicação Visual; Mild’s Boutique; Santos Maison by Claudio Santos; Lúcia Rios; Ana Salgueirosa; Edoras- Ooak Barbie & Dolls; Bacir – Barbie Art Collection; Escola Oficina de Santos; Dolores Nervosa; By Heleníssima; Coracor - Papel de Bananeira; Anna Tolder. Apoio Institucional Prefeitura Municipal de Santos; Prefeitura Municipal de Praia Grand; Prefeitura Municipal de São Vicente; Secretaria de Turismo de Santos; Secretaria de Cultura e Turismo de Praia Grande; Palácio das Artes – Praia Grande; Santos e Região Convention & Visitors Bureau; Associação Amigos da Cultura; Associação dos Artistas do Litoral; Academia Vicentina de Letras, Artes e Ofícios “Frei Gaspar da Madre Deus”; Ecodique; Arte no Dique e Andes.



Local: Complexo Cultural Palácio das Artes,

Endereço: Av. Presidente Costa e Silva, 1600 – Boqueirão - Praia Grande/SP

Período: De 30 de julho à 29 de agosto

Visitação: De terça à sábado das 14h às 18h

Entrada Franca!



Jornalista Cyra Fernandes

Assessoria de Comunicação

ARABESCO DESIGN

cyra-arabescodesign@uol.com.br

arabescodesign@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger