terça-feira, 13 de julho de 2010

Shopping Jequiti (Guarujá/SP) recebe Exposição "200 Anos de Moda Francesa"



O público poderá conferir até o dia 01º de agosto, o resultado da união de beleza e da delicadeza dos trajes à história da moda, nos vestidos de rainhas, princesas e damas de época, que retratam a influência de dois séculos de moda francesa no mundo. A Exposição ficará no Shopping Jequiti (Rua Marjory da Silva Prado, 1100), Praia do Pernambuco, Guarujá/SP. A entrada é franca e o horário de atendimento ao público é de domingo a 5ª feira, das 10h às 20h; sexta e sábado das 10h às 23h.

Ao lado de cada traje há um painel temático com informações históricas sobre o contexto em que ocorreu cada mudança da moda, tanto no vestuário feminino, como nas artes e nos hábitos sociais. As histórias dos estilistas que marcaram época também se encontram nos painéis, entre eles Dior e Chanel que se destacaram por vestirem atrizes famosas, mostrarem seus trabalhos no cinema mundial e influenciarem a alta-costura até hoje.

A Exposição “200 Anos de Moda Francesa – 1750 a 1950” integrou o Calendário do Ano Comemorativo da França no Brasil em 2009 e recebeu as chancelas da Embaixada Francesa, França. BR 2009, TV5 Monde (França), apoio cultural do Antiquário Castelinho, Santos e Região Convention & Visitors Bureau, Editora Planeta De Agostini e Guarujá Convention & Visitors Bureau, Associação dos Artistas do Litoral, Chococenter, Associação Amigos da Cultura, Visarq, Associação Vicentina de Letras Artes e Ofícios Frei Gaspar de Madre de Deus, além dos apoios institucionais do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, Aliança Francesa de Santos, Associação Amigos das Oficinas Culturais do Estado de São Paulo e Oficinas Culturais, Prefeitura de Guarujá e Secretaria de Cultura de Guarujá.


Jorn. Cyra Fernandes
Assessoria de Comunicação
ARABESCO DESIGN
Tel: 3227-6063

cyra-arabescodesign@uol.com.br
arabescodesign@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger