sábado, 16 de julho de 2011

A Mulher sempre foi objeto de fascínio e reverência nas mais diversas obras artísticas e intelectuais em todas as épocas e etnias já conhecidas. É sua a misteriosa combinação entre ternura, generosidade e integridade que encanta, ensina e cria posturas.



A ARABESCO DESIGN promove a Exposição Mulheres Bíblicas e tem como proposta apresentar as mais impressionantes histórias de mulheres que ajudaram a transformar ideologias e direcionar o rumo da humanidade.



O objetivo dessa exposição é destacar a importância singular da participação da Mulher nos vários setores sociais e culturais, tendo como base, a concretização universal esclarecida por um dos livros mais lido até hoje - a Bíblia.




Com a colaboração da designer/dolls e recifense Alana Maranhão e seu acervo com mais de 32 bonecas criadas especialmente para o Evento, as obras retratam, entre outras, a Exuberante Rainha de Saba; a Líder Miriã – irmã de Moisés; a enigmática Maria Madelana; Débora – uma das poucas profetisas retratadas na Bíblia, e muito mais. 




A confecção dos vestuários de época, idealizados por Alana Maranhão, apresentam características similares as reais e as peças são exibidas em seis cubos expositores. A exposição possui sessenta e quatro cartazes compostos por ilustrações, informações e curiosidades das épocas bíblicas confeccionados por Marcos Megina, responsável pela arte e produção gráfica e com a curadoria do professor e Arq. Carlos Henrique Pires de Souza, responsável pela pesquisa e levantamento histórico.






O Projeto Organizado pelo Brisamar Shopping tem Apoio Cultural da Faculdade Esamc Santos e Colaboração de Dorcas – Roupas criativas para bonecas.





Um comentário:

  1. Olá pessoal da Arabesco!
    Obrigada pelo comentário em meu blog novo de divulgação. Se quiserem que eu divulgue algum projeto novo de vcs é só fazerem contato, mandando o material de sempre. Que bom que gostaram do "She Divulga", sejam sempre bem-vindos por lá!
    Abraços,
    She

    ResponderExcluir

Powered By Blogger