quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Sofisticação a francesa. A história da Moda Francesa dentre os anos de 1750 a 1950 exposta no Praiamar Shopping Center – Santos





                                            Fotos: Marcos Megina

O momento foi propício. Em setembro/outubro de 2009, em plena primavera; estação da poesia, da beleza, da sutileza, enfim, de tudo que combina com a harmonia e a sofisticação da Moda, a exposição 200 Anos de Moda Francesa - 1750 a 1950 foi realizada no Praiamar Shopping Center em Santos vindo direto do Litoral Plaza Shopping, em Praia Grande, para contar, de maneira itinerante, as histórias de mulheres famosas de várias épocas através de vestidos exuberantes que são, também, simbolizados e detalhadamente explicados, de forma atraente, em cartazes com fotos e ilustrações.





                                                                Fotos: Marcos Megina

A exposição contou, também, com 17 leques originais franceses, alguns feitos de penas de aves raríssimas e acabamento de casco de tartaruga e madre pérola. Pentes e perfumeiros igualmente originais, compuseram o cenário instalados na praça central do Shopping.

A “cereja no bolo” foram os 5 móveis provençais com medalhões e uns com patas de leão, cristaleiras que expulseram lindas e variadas bonecas com vestidos que traduziram os vários aspectos da moda dentre os anos de 1750 a 1950. 




                        Fotos: Marcos Megina



A exposição foi realizada com curadoria do arquiteto Carlos Henrique Pires de Souza da empresa Arabesco Design – Arte cultura e entretenimento.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger